28 de fevereiro de 2012

"Isso não é coisa de Menina!"

We heart it
Não é um saco quando você chega em algum lugar e fala: "Eu quero o azul!" e vem uma pessoa e diz: "Azul não é cor de menina. Leva o rosa!" (Ou ao contrário) Haha'. É meio que um trauma de infância para algumas pessoas ("Nossa Luiza, como você é dramática rs"). Ok, só um pouquinho, é. Sempre gostei de rosa, mas não acho que deva existir essa separação entre meninas e meninos quando se fala de determinadas coisas.
Quando eu estava em uma loja, vi uma menininha pedindo um carrinho da "Hot Wheels", só que a mãe dessa menina disse: "Por que você não quer aquela boneca? Ela é tão linda!". Aí ela insistiu: "Não mãe, eu quero o carrinho!". Dessa forma fiquei pensando que ela querendo o carrinho, não faz dela menos menina. Eu sei que às vezes isso pode significar para a maioria das mães, mudança na escolha da sexualidade. Porém, não são todos os casos, né?
Pensem comigo: Você xingar, não te faz um menino. Concorda? Tem coisas que não determinam sua escolha sexual. Andar de skate, jogar futebol, fazer luta ou algo do tipo, não te torna outra pessoa. Quem determina isso é você! 
O problema é que a sociedade fica rotulando coisas como masculinas ou femininas. Na minha opinião, não existe algo que seja só para meninos, ou algo que seja apenas para meninas. O que existe, são coisas que podem ser feitas por ambos, mas sempre existe um sexo predominante. Mas, mesmo assim, isso não define nada como coisa de menino ou coisa de menina. -Jéssica Rodrigues (www)
Não pense que estou falando que você deva confrontar quem te acha menos feminina. Claro que, na minha opinião, feminilidade é importante também. Mas, para sempre ser você mesma e que não existe necessariamente essa coisa de "Isso não é coisa de Menina", pois como eu já disse, você determina quem você quer ser.
E o que vocês acham disso? Eu sei que nem todo mundo concorda, mas é o que eu penso. Haha' Não briguem comigo, tá gente? É só a minha opinião (:

Nenhum comentário:

Sua opinião é muito importante para o blog, mas é importante ter bom senso. Então, siga as regras abaixo:
#Não xingar;
#Críticas apenas construtivas e não ofensivas;
#Todos merecem respeito.
Quando comentar, peço que coloque o link do seu blog no final do comentário que irei visitar todos. Muito obrigada e volte sempre que quiser *-*