23 de janeiro de 2012

Depilação? Ai!

Found on: http://aspontasespigadas.blogspot.com
Ai, digo eu haha. Mas, fazer o que? Depilação é um mal necessário. E o que não podemos fazer nesse verão, é encarar um biquíni sem depilar antes! E o único jeito de fazer isso, é escolhendo a melhor técnica de depilação. Então, o GU mostra para vocês quais são as principais.
Clique em "Leia Mais" para saber quais são elas.
Cera fria:
É dolorida, pois não tem o calor que dilata os poros. É higiênica, prática, de longa duração e dificilmente encrava os pelos. Não é recomendada para peles sensíveis, pois o método é doloroso e lento. Além disso, pode irritar a área.

Cera Quente:
Relaxa a pele e dilata os poros, diminuindo a dor na remoção dos pelos. É indicada para peles sensíveis, pois tem hidratantes. Retira o pelo com mais facilidade, mas quando eles ainda estão curtos, pode agredir a pele.

Aparelhos Depilatórios: 
Eles arrancam o pelo pela raiz e, normalmente, vêm com algum aparato para atenuar a dor, como sistemas de massagens sônicas ou placas de gelo.

Fotodepilação:
O procedimento é realizado com luz pulsada intensa (IPL), que elimina o pelo por meio do calor da luz. O método pode ser realizado em todo o corpo, é indolor e os resultados são duradouros. O preço, porém, pode ser meio salgado.

Roll-on:
É indicada para as regiões menos sensíveis do corpo (como as pernas). Apesar de ser descartável, é preciso cuidado, pois com esse método é difícil controlar a temperatura ideal, o que pode acabar agredindo a pele, porém, é prático para viagens.

Lâminas:
Você pode levar a lâmina (não a do seu pai!) pra qualquer lugar e usá-la no banho, mas os pelos voltam rapidão! Aplique-a no sentido do crescimento de pelo pra não machucar e faça uma esfoliação leve, evitando que o pelo encrave.

Laser:
Identifica o ponto escuro na pele (ou seja, o pelo) e destrói parte dessas células. O efeito é de depilação prolongada . Depois de mais ou menos 10 sessões, cerca de 80% dos pelos não nascem mais. O método costuma ser um pouco dolorido (e caro!), causando até um pouco de ardor.

Cremes Depilatórios:
Não eliminam os pelos pela raiz e, por isso, o resultado não dura. Mas esse é um dos métodos com o menor risco de queimaduras ou pelos encravados. Basta aplicar o creme e passar uma bucha para a remoção dos pelos.


Créditos: Revista Atrevida, edição número 197.
Depois é sofrer e pronto! Você tem uma pele depilada! Hhaha'

Nenhum comentário:

Sua opinião é muito importante para o blog, mas é importante ter bom senso. Então, siga as regras abaixo:
#Não xingar;
#Críticas apenas construtivas e não ofensivas;
#Todos merecem respeito.
Quando comentar, peço que coloque o link do seu blog no final do comentário que irei visitar todos. Muito obrigada e volte sempre que quiser *-*