5 de julho de 2012

Quero ser Intercambista!

http://weheartit.com/entry/31845024/via/luizacarvalhod
Ei gente! Vim falar hoje de um assunto que eu ando pensando bastante que como o nome do post joga na cara, é sobre intercâmbio.
Sempre quis conhecer outros lugares e viajar o mundo e quando eu tinha acho que entre 10 a 12 anos de idade, eu pedi a minha mãe para sair do país, mas eu era muito nova (e ainda sou) e então, ela vivia dizendo que iria pensar. Então, esse ano, eu não estou conseguindo tirar isso da minha cabeça, porque minha professora de inglês disse que os anos que são bons para fazer intercâmbio são o 1º e o 2º ano do ensino médio para que assim, a pessoa não tenha dificuldade no 3º. Enfim, como eu estou indo para o 1º ano no ano que vem, vim relembrando o meu sonho de fazer intercâmbio e como agora a minha mãe me deu um "talvez" (que já é um começo haha), tenho esperança de eu realmente fazer e então, minha empolgação aumenta haha.
Enfim, apesar de eu já ir viajar para fora ano que vem nos meus 15 anos, morar em uma casa nova e diferente, com pessoas diferentes e com uma cultura assemelhante parece ser bem diferente para mim, o que me faz ter no fundo uma vontade misturada com medo haha.
Ok, vou parar de falar. Eu trouxe então, alguns "porquês" de fazer intercâmbio para você terem vontade de fazer também haha (Oh Luiza, me levando para o mau caminho, olha só -q).

"O intercâmbio possui um significado simples: troca. Uma troca de experiências, cultural ou comercial. Além disso, é uma alternativa conveniente para quem quer aperfeiçoar uma língua, crescer profissionalmente e pessoalmente. Por isso, o número de estudantes que investem nessa alternativa tem aumentado". http://naosoudaqui.wordpress.com/2009/05/15/23/

Londres *-*
"Ana Beatriz Faulhaber, diretora da empresa CP4 Cursos no Exterior, acredita que o intercâmbio é uma experiência fundamental para perceber outras culturas e se abrir para outras formas de pensar. "É uma grande oportunidade de superar medos e ultrapassar limites. O jovem aprende a resolver situações sem a ajuda dos pais e se torna responsável por si mesmo". 
http://atrevida.uol.com.br/arrasa/tudo-de-bom/dicas-para-fazer-um-intercambio-inesquecivel/866

"Morar em outro país, com pessoas desconhecidas, tendo contato com uma cultura nova, nos faz prestar mais atenção ao que está a nossa volta e ver com outros olhos o que é certo e errado, além de acaber com muitos preconceitos".
http://blog.maisestudo.com.br/por-que-fazer-intercambio-2/

E para quem quiser ler o diário de algum(a) intercambista, eu indico esses dois:
Querido Intercâmbio
Diário de Intercambista

E aqui um site que fala tudo sobre intercâmbio: Papo de Intercambista
Alguém já quis ou ainda quer fazer intercâmbio?

Um comentário:

  1. Intercâmbio é um bagulho maneiro, minha mãe nunca me deixou fazer porque sou menor de idade, mas eu sempre tive vontade. De qualquer modo, eu vim parar em outro país, então acho que tudo bem. Quem tá fazendo um intercâmbio é meu pai, então ele trouxe a família toda. Hahaha.

    Morar em outro país é divertido, mas fazer amizades fora do Brasil é muito difícil. Eu to aqui há quase quatro meses e todas as pessoas que posso considerar como colegas são brasileiros. Bom, tem um cara com quem eu quase sempre falo que é um conhecido, apenas. Ninguém é amigo de verdade.

    É realmente difícil estar longe de tudo que você conhece, de todas as suas bases. Mas tá, é só esperar a fase ruim passar que fica tudo bem.

    Blomstre. :3

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog, mas é importante ter bom senso. Então, siga as regras abaixo:
#Não xingar;
#Críticas apenas construtivas e não ofensivas;
#Todos merecem respeito.
Quando comentar, peço que coloque o link do seu blog no final do comentário que irei visitar todos. Muito obrigada e volte sempre que quiser *-*