20 de maio de 2012

Decisões

http://vicporto.tumblr.com/
Eu sou quem eu sou hoje por causa das escolhas que eu fiz ontem.
Chega uma hora que na vida que temos que fazer escolhas. Se vai com tal roupa, ou não. Se vai comprar isso ou aquilo. Se vai pintar o cabelo de azul ou rosa. E a sua escolha é o que determina a sua história, porque você é o autor da mesma. Claro que, decisões sempre foram necessárias para tudo, algumas são difíceis outras são fáceis (Pra mim, são todas difíceis haha) e algumas são importantes pedir opinião de outras pessoas, mas toda decisão que é tomada vem de você. Você escolhe o que você quer, porque você que terá que viver com essa escolha para o resto de sua vida. Um hora ou outra, algumas decisões tem que ser tomadas, certo? Apesar de podermos consertar algumas escolhas nossas, nunca terá, digamos, volta. Por exemplo: Supomos que você tem o cabelo preto e resolve pintar ele de loiro. Aí, um belo dia você quer ele preto de novo e vai lá no salão e passa tinta preta para voltar ao normal. Não é que voltou ao ponto de início? Sim, tem na maioria das vezes uma volta, mas nem sempre é 100%. Então, voltamos ao exemplo, você vai ter seu cabelo preto de volta, certo? Sim, mas não irá mais ser um cabelo natural. E é nisso que eu quero chegar.
Apesar de você ter feito a escolha certa ou errada, ela foi sua decisão e é isso o que mais importa. O que eu quero dizer? É que uma decisão que você ache certa, pode ser errada para outra pessoa, ou seja, vai depender muito da moral, da ética e dos objetivos da tal pessoa. É óbvio que pedir opinião de alguém em quem você confia é sempre viável, porém tem escolhas que nós devemos fazer sozinhos, pois temos que aprender com elas. Gente, só não levem tanto pro lado pessoal e comece a achar que se você quiser pegar um tijolo e arremessar na cara de alguém você poderá fazer isso, porque a escolha é sua haha. Não é isso, entenderam? É muito importante que vocês peçam opinião dos seus familiares, dos seus amigos e até mesmo dos professores de vocês, pois fazer uma escolha é diferente de fazer o que você quer.
Se você quer usar tal roupa, mas sua mãe não concorda, fale com ela e tente entrar num acordo. Talvez você use meio-termo. Quem sabe, né?

Estava lendo um texto e achei diferente a opinião do autor sobre decisões tomadas na adolescência e como era de uma revista que não faço a mínima ideia do nome que eu li na escola e que eu não lembrava quase nada, fiz um texto falando do mesmo ponto de vista: Que todos, às vezes, precisam tomar decisões sozinhos.
Então... o que acham?

Nenhum comentário:

Sua opinião é muito importante para o blog, mas é importante ter bom senso. Então, siga as regras abaixo:
#Não xingar;
#Críticas apenas construtivas e não ofensivas;
#Todos merecem respeito.
Quando comentar, peço que coloque o link do seu blog no final do comentário que irei visitar todos. Muito obrigada e volte sempre que quiser *-*