28 de março de 2012

Vale a pena ler: Fazendo meu Filme 1

Resolvi ler o Blog (www) de um os meus livros preferidos: Fazendo meu Filme e vi que o 4 já está saindo.
Fiquei tão empolgada, que resolvi fazer esse post!
Vim recomendá-lo, porque acho que realmente vale a pena ler. O livro tem uma facilidade de nos prender à leitura. Sabe quando você está lendo e começa a imaginar os personagens? É exatamente o que esse faz! Fiquei encantada na maneira que a Paula Pimenta (Autora do Livro) escreve. Faz a gente viajar haha
Enfim, vamos falar mais do livro, né?
A protagonista da história tem o nome Estefânia, mas gosta de ser chamada apenas de Fani. O que mais me fez gostar desse livro foi os trechos de vários filmes. É tão legal como ele combina exatamente no que se refere o tal capítulo.
Agora, confira a sinopse do mesmo:

http://www.bibliolatras.com.br/2011_07_01_archive.html  

Fazendo meu Filme 1 - A Estreia de Fani
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante as aulas passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. "Fazendo meu Filme" nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
O que eu achei do livro? Já falei, mas volto a falar de novo: Maravilhoso!
A história é tão cativante, cheias de contratempos que te fazem implorar de joelhos um final feliz. Não é aquele tipo de história na qual você sabe como vai terminar ou o que vai acontecer. O livro simplesmente faz você não querer parar de ler. Literalmente.
É com certeza um livro que vale a pena ser lido. Principalmente, porque faz o leitor se sentir dentro da história desde o início.
Eu adorei o livro. Tanto que li o 1, o 2 e o 3 e mal posso esperar pelo 4!
Se ficou com vontade de ler também, não pense duas vezes! Corra e compre o seu.

2 comentários:

  1. Que bom que gostou de lá *-* Já estou seguindo aqui ;) Obrigada por seguir e volte sempre!

    Garota de All Star

    ResponderExcluir
  2. Eu já li várias resenhas sobre esse livro, e deve ser maravilhoso!
    Bem adolescênte, ''bobinho'', mas divertido...

    BláBláBlá... Journal.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog, mas é importante ter bom senso. Então, siga as regras abaixo:
#Não xingar;
#Críticas apenas construtivas e não ofensivas;
#Todos merecem respeito.
Quando comentar, peço que coloque o link do seu blog no final do comentário que irei visitar todos. Muito obrigada e volte sempre que quiser *-*